Vitória de virada, com gols de Paulinho e Neymar, dá fôlego à Mano Menezes, contestado pela torcida.
Com o apoio dos mais de 35 mil torcedores presentes na noite dessa quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, a Seleção Brasileira de Futebol garantiu mais uma vitória contra a Argentina. Nosso arqui-rival até saiu na frente, mas não conseguiu segurar o placar durante os noventa minutos e deixou o Brasil mais perto de levantar a taça do Superclássico das Américas. O jogo decisivo do confronto ocorre na cidade de argentina de Resistencia, dia três de outubro.
O jogo começou com as duas equipes demonstrando muita vontade, com o Brasil sendo um pouco mais perigoso, mas quem saiu na frente foi a Argentina. Aos 19 minutos, Clemente Rodriguez fez um cruzamento certeiro pela esquerda e Martinez, jogador do Corinthians, mostrou habilidade dominando e chutando forte, sem chance para o goleiro Jefferson.
O Brasil tentou reagir com Luis Fabiano, mas o são paulino chutou muito mal, deixando os torcedores apreensivos. Mesmo preocupada, a torcida continuou apoiando, até que aos 25 minutos do primeiro tempo o brasileiro Lucas sofreu falta pela direita. Neymar cruzou para área e Paulinho, impedido, apareceu para desviar a bola e empatar o jogo. O placar continuou parado no 1 a 1 durante o resto do primeiro tempo.
Na volta para a segunda etapa, nenhum dos times sofreu alteração. O jogo recomeçou da mesma forma como havia sido durante toda a primeira etapa: a Argentina fria, esperando uma chance de contra-ataque e o Brasil tentando, sem sucesso, mostrar o seu melhor futebol. Mesmo com Lucas e Neymar, a seleção brasileira sofria para conseguir espaços na defesa argentina. Foi pensando nisso que, aos 17 do segundo tempo, Mano Menezes decidiu trocar um meia por outro mais experiente, colocou Thiago Neves no lugar de Jádson.
A tentativa não foi bem sucedida inicialmente contra o forte sistema de marcação argentino. Luis Fabiano, que quase não recebeu bolas na segunda etapa, foi substituído por Leandro Damião, o que fez explodir a insatisfação da torcida com Mano Menezes. Os presentes no Serra Dourada começaram a manifestar-se contra o treinador e vaiar a própria seleção brasileira. Manifestações que se repetiram quando Mano sacou Lucas para a entrada de Wellington Nem, aos 29 minutos.
Os ânimos só se acalmaram quase no fim do jogo. Nos acréscimos o argentino Désabato, ex-corinthians, derrubou Leandro Damião na área e foi marcado o pênalti que daria a vitória ao Brasil. Neymar converteu sem dificuldades e garantiu a vantagem e o alívio momentâneo para Mano Menezes, que ainda não conquistou a total confiança dos torcedores canarinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário