Quem sou eu

Minha foto
Muito prazer! Ao seu dispor, se for por amor às causas perdidas!

terça-feira, 18 de junho de 2013

COMURG REALIZA REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA LÉO LYNCE

Promover um ambiente urbano sustentável é grande preocupação da Companhia

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) está realizando a revitalização da Praça Léo Lynce, no setor Oeste. Nesta sexta-feira, 17, os servidores estão trabalhando nas obras de construção das calçadas para passeio, plantio de grama e árvores, e também na fiação subterrânea que dará suporte a iluminação de toda a praça. O objetivo da revitalização e proporcionar um ambiente mais sustentável, adaptado e resistente as condições urbanas, além de embelezar cada vez mais a praça, que é mais um dos pontos de encontro dos goianienses.

Para atender essas necessidades o órgão está substituindo toda a grama do local, que era da espécie batatais. O novo gramado será da espécie esmeralda que, além de ser mais bonita, pois suas folhas se entrelaçam de forma regular, é mais resistente ao tráfego de pessoas e ao clima, o que facilita a manutenção. Canteiros de flores também estão sendo plantados para embelezar ainda mais o local.

Ainda pensando na sustentabilidade, a Companhia está plantando mais de 50 palmeiras, que são de fácil manutenção, possuem raízes que não danificam os passeios da praça. Além disso, têm folhas longas, de fácil remoção quando caem no solo – no período da seca –o que contribui para a limpeza da cidade. As calçadas interna e externa da praça estão sendo construídas com o piso drenante do tipo paver, que permite a chegada da água ao solo com facilidade, contribuindo para manutenção da Praça Léo Lynce e para o mínimo de desgaste ambiental.

A iluminação do local será composta por 25 postes com 4 luminárias cada. As lâmpadas serão de vapor de sódio de 150 watts. Esse tipo de lâmpada é utilizado no ambiente urbano por proporcionar boa luminosidade com um gasto mínimo de energia elétrica. Os servidores da Comurg estão trabalhando na construção de toda a fiação subtarrânea, para não poluir visualmente a praça.


Nenhum comentário: